quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


DIVULGAÇÃO ATELIER 

ATELIER LOURENÇO DE BEM
CURSOS OFERECIDOS: PINTURA E ESCULTURA
LOCAL: SMLN MI 8, Conj. 2, casa 18B.
FONES: 61- 3409 1453, 9603 9457 e 8192 0929
HORÁRIOS: MANHÃ: 8:30h às 12:00h TARDE: 14:00h às 17:30h
TURMAS:
▪ TERÇA -FEIRA: manhã e tarde
▪ QUARTA-FEIRA: tarde
▪ QUINTA-FEIRA manhã e tarde
▪ SÁBADO: manhã e tarde

ALUNOS À PARTIR DE 12 ANOS
Curso de Pintura - preparo de tela, introdução às cores, noções espaciais, técnica mista à base de água (baixa toxicidade) técnicas acrílicas e vinílicas - colagem, matérias, uso de materiais alternativos.

Curso de escultura - mistura de argamassas para construções de volumes, técnicas para esculpir, papel machê e concreto (cimento).
No espaço físico do atelier Lourenço de Bem, você (aluno) conta com um local destinado a elaboração de seus trabalhos individuais (uma mesa) - além dos espaços destinados aos trabalhos coletivos, um armário para guardar seu material, venda de tecidos / panos para confecção de telas; serviço de montagem das telas, colocação de chassis(a ser custeado pelo aluno); estacionamento; tanques para lavagem de ferramentas utilizadas pelos alunos durante as aulas,rede Wireless (WiFi) disponível para acesso a internet, e galeria para exposição de trabalhos dos alunos.
Recomendamos aos alunos trazer seus materiais: tinta de base PVA e/ou tinta acrílica (apesar de trabalharmos com outras tintas também), cola, pinceis de diversos tamanhos e espessuras, espátulas (tamanho e largura variáveis), trazer tintas das cores Brancas, Pretas, Vermelhas, Azuis, Amarelas e Verdes. Aos que não quiserem comprar os panos, para suas telas, no atelier recomendamos comprarem tecido cru. Recomendamos também que tragam vasilhas para mistura e acomodação de tintas!